SallaPress Publisher do OBemdito

Pode fazer um carinho? Público se rende à robustez dos bovinos nos pavilhões da Expo Umuarama

São animais supervalorizados no mercado, de diferentes raças, que chamam a atenção

Foto: Assessoria SRU
Pode fazer um carinho? Público se rende à robustez dos bovinos nos pavilhões da Expo Umuarama
SallaPress - OBemdito
Publicado em 12 de março de 2024 às 18h23 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 14h22

Há anos a região de Umuarama conta com um dos maiores rebanhos bovinos de corte do Sul do Brasil. E se orgulha, não só por isso, mas principalmente pela qualidade do gado que produz. Muitos criatórios daqui investem alto em genética e tecnologias de ponta para garantir produtividade mais lucrativa.

Bons exemplos podem ser conferidos na 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional, que está acontecendo em Umuarama e segue até o próximo domingo (17). Em baias ficam expostos os exemplares mais robustos dos planteis.

São animais supervalorizados no mercado, de diferentes raças – Nelore, Senepol, Holandês, Tabapuã, Brangus, entre outras –, que chamam a atenção não só dos interessados em comprar, mas também dos visitantes da Expo Umuarama.

Todos os dias, milhares de pessoas passeiam pelos corredores das baias para vê-los e admirá-los. Há quem não se contém e faz um carinho no animal, passando a mão na testa. Uma atitude, aliás, típica das crianças.

Bom destacar que os animais expostos recebem atenção especial de seus proprietários. Todos passam por exames clínicos, ficam em ambientes confortáveis, são bem alimentados e recebem constantemente cuidados sanitários.

Na Expo Umuarama, vale destacar o Nelore malhado, que aguça ainda mais a curiosidade do visitante. Trata-se de uma novidade em termos de pelagem, apenas, já que o animal é tão imponente quanto qualquer outro de boa raça.

(Assessoria Expo Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas