
Bebê de 10 dias é salva por policiais do BPFron após se engasgar com leite materno
Os agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira de Guaíra (BPFron) foram responsáveis por salvar a vida da pequena Hadhassa, […]


Os agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira de Guaíra (BPFron) foram responsáveis por salvar a vida da pequena Hadhassa, de apenas 10 dias, na noite de terça-feira (12). Após a amamentação, a bebê regurgitou e aspirou o líquido, o que provocou o tamponamento da traqueia.
Os familiares ao perceberem a ausência de respiração na recém-nascida, tentaram manobras para desobstruir as vias aéreas, porém sem sucesso. Decidiram então buscar socorro na sede do BPFron.
Hadhassa foi recebida já cianótica (com a pele azulada), inconsciente e sem frequência respiratória, momento em que se iniciou a manobra de Heimlich, enquanto era levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante o deslocamento, a desobstrução foi realizada com sucesso e a pequena começou a recuperar a respiração, seguida pelo retorno da consciência, abrindo os olhos e recuperando a coloração normal. Entretanto, ainda estava pouco responsiva e foi entregue aos cuidados da equipe médica da UPA, que realizou exames e a manteve em observação médica.


