
Crianças da rede municipal de ensino visitam a Expo Umuarama e ganham sorvete
Mais de mil tiveram oportunidade de passear pelas ruas do megaevento agropecuário; todas ganharam sorvete da Itália G’elato


Como acontece todos os anos, alunos das escolas da rede municipal de ensino ganham ingresso para conhecer a Expo Umuarama. Nesta 49ª Edição, cerca de 1200 tiveram a chance e, acompanhado de professores, visitaram as baias onde ficam bois, touros e vacas de elite, os setores da indústria e do comércio e a Fazendinha.
Também conferiram ações apresentadas na Expo Umuarama, que promovem o turismo rural, o combate à dengue, o cuidado com os animais, o cultivo de alimentos, entre outros temas. No estande do Instituto Água e Terra do Governo do Estado conheceram o projeto ‘Plantando conhecimento sobre turismo e biodiversidade para as crianças’.
Durante o percurso de mais de duas horas, tiveram uma pausa para um picolé, no espaço da Itália G’elato, de Umuarama. O proprietário, Carlos Alberto da Silva, presenteou os pequenos, que degustaram o doce com muita voracidade e alegria. É o segundo ano consecutivo que a empresa participa da Expo Umuarama. A sorveteria abre às 10h e fecha às 22h.
Silva fez questão de receber a criançada e servi-las. “Esta edição da Expo superou todas as minhas expectativas; estou muito satisfeito e com certeza terei retorno do investimento que tive aqui”, comenta. E sobre a doação dos sorvetes, diz que “fez bem para a alma; foi bonito ver a alegria das crianças degustando o sorvete que produzo com tanta dedicação”.
As visitas foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sociedade Rural, e aconteceram de segunda, 11, a quinta, 14.





(Assessoria Expo Umuarama)