
Homem foge correndo durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Xambrê
Um homem, de 45 anos, fugiu correndo e tentou se esconder em um matagal no Assentamento Rural Monte Sinai, em […]


Um homem, de 45 anos, fugiu correndo e tentou se esconder em um matagal no Assentamento Rural Monte Sinai, em Xambrê, durante um cumprimento de mandado das Polícias Civil e Militar na manhã desta sexta-feira (15). O documento era para verificar se ele estaria em posse de armas de fogo que supostamente foram utilizadas para ameaçar duas mulheres, que são mãe e filha e moram em um acampamento vizinho.
Equipes da Delegacia de Xambrê, da Rotam (Rondas Ostentivas Tático Móvel) BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira) e Radiopatrulha doi 25º Batalhão foram até o local, porém com a chegada das guarnições policiais ao local, o homem fugiu pelos fundos do terreno, em uma área de pastagem.
De imediato, foi dado voz de abordagem ao acusado, porém ele desobedeceu e fugiu correndo por aproximadamente dois quilômetros, se escondendo em um matagal, mas acabou sendo encontrado e capturado pelos policiais militares que varriam o perímetro. Em paralelo, outra equipe de policiais civis e militares efetuaram buscas na residência, porém nada de ilícito foi encontrado.
O autor – que possui passagens policiais por crime patrimonial, no Mato Grosso do Sul; e por violência doméstica e familiar contra a Mulher, no Paraná – foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xambrê para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela desobediência (artigo 330, do Código Penal), e em seguida liberado mediante a assinatura de Termo de Compromisso de Comparecimento ao Poder Judiciário.
Operação Átria
A ação integra a Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher a serem desempenhadas ao longo deste mês de março.