Moradora do São Cristóvão que teve residência atingida por disparos de revólver é ex do autor
A atual namorada do autor confessou ter realizado os disparos por possuir uma desavença com a vítima
A mulher e o homem, ambos de 22 anos, que foram presos neste domingo (17) após dispararem contra duas residências no Jardim São Cristóvão, em Umuarama, no início da manhã, estavam em posse de um revólver municiado, uma capa para colete balístico e maconha. De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem confessou ter realizado os disparos pois possui uma desavença com a vítima, de 23 anos, que é ex de seu namorado – que também foi preso durante a ação.
A situação teve início por volta das 7h. No local, a PM constatou que duas casas foram atingidas. Na primeira, o morador disse que não possui desavenças com ninguém e não sabe quem poderia ser o autor dos tiros; já na segunda casa, a mulher disse que desconfiava que um dos atiradores seria seu ex, pois a atual namorada dele já a ameaçou, o que para a vítima também significava que ela teria participação no crime.
Os policiais encontraram duas perfurações por disparos em cada uma das casas, porém os estojos das munições não foram localizados, o que indica que os tiros possivelmente haviam sido feitos por um revólver (uma vez que os estojos continuam alocados no cilindro do revólver, diferente do que acontece com uma pistola, onde o objeto é ejetado para fora).
Ainda em coleta de informações, a PM apurou que os atiradores estavam em um Astra de cor prata, e que eles teriam feito os tiros em um pasto que faz lado com as casas atingidas.
Com as informações em mãos e uma pista de que os autores estariam residindo em um imóvel no Jardim Alvorada, os policiais foram até o endereço e encontraram o automóvel utilizado pela dupla. O casal também foi avistado e rapidamente abordado.
Em conversa com as equipes, a mulher confessou ser a autora dos disparos, pois possui uma desavença com a vítima. Ela também disse que não tinha intenção de acertar os tiros.
Dentro da casa, a PM realizou buscas e encontrou, em um colchão embaixo do quarto do casal, um revólver calibre .38 com uma munição intacta. Também foi encontrado uma capa para colete balístico e uma porção de 18 gramas de maconha.
A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde responderão pelos disparos, pela posse irregular de arma de fogo e também pela posse da maconha.






