
Prefeitura de Umuarama executa pavimentação de vias do distrito de Roberto Silveira
Dentro da estimativa de mais de 100 mil m² de recapeamento, micropavimentação e pavimentação asfáltica, realizados pela Prefeitura de Umuarama […]


Dentro da estimativa de mais de 100 mil m² de recapeamento, micropavimentação e pavimentação asfáltica, realizados pela Prefeitura de Umuarama apenas nos dois primeiros meses deste ano, está um serviço que vem fazendo a diferença na vida dos moradores do distrito de Roberto Silveira. A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos finalizou a obra na última semana.
Com equipe e maquinário próprio, a Prefeitura pavimentou o trecho restante da rua Bom Jesus até o entorno da Capela Nossa Senhora Aparecida, na saída para o povoado de Vila Nova Jerusalém. É uma benfeitoria que terá grande impacto no dia a dia da população.
“Em 2021 a Prefeitura executou obras de drenagem pluvial e pavimentação atendendo a maior parte das ruas do distrito, com o investimento de R$ 960 mil na construção de 7 mil m² de asfalto. Agora estendemos a pavimentação com equipe própria e contemplamos mais moradores”, informou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
O prefeito Celso Pozzobom lembra que a pavimentação era um sonho antigo da comunidade. “Atendemos Roberto Silveira com várias obras. O distrito, que por muitos anos viveu praticamente esquecido, recebeu em nossa gestão uma unidade básica de saúde, a reforma completa na escola municipal, drenagem pluvial e pavimentação. Só nesta etapa foram cerca de 10 mil m²”, lembrou.

Em breve o distrito terá ligação asfáltica até o município vizinho de Xambrê, graças a uma parceria entre as prefeituras das duas cidades e o governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seab), cujos recursos já estão liberados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
O programa de revitalização da pavimentação asfáltica de Umuarama segue melhorando as condições de tráfego de ruas e avenidas em praticamente todas as regiões da cidade. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras, foram mais de 70 mil m² de serviços de micropavimentação, reperfilamento e recape asfáltico, sem contar serviços de manutenção e reparos (o chamado ‘tapa-buraco’). Em janeiro foram 30 mil m².

(Com informações PMU)