Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Após cirurgia, cão que vive há 17 anos na Saau se recupera e busca novo lar

A história do cão foi divulgada pela instituição em suas redes sociais, com um apelo para que alguém o adotasse mas, até o momento nenhuma foi concretizada

Foto: Saau
Após cirurgia, cão que vive há 17 anos na Saau se recupera e busca novo lar
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 20 de março de 2024 às 13h22 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 13h50

A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) divulgou nesta terça-feira (19), que Cido – o cão mais idoso da instituição – passou por uma cirurgia no dia 16 de fevereiro e agora está completamente recuperado. Contudo, até o momento ele não encontrou um novo lar para chamar de seu, apesar de algumas pessoas terem demonstrado interesse.

Em dezembro do ano passado OBemdito compartilhou a história do cão que vive lá há 17 anos. Desde o início quando Iracema Prado Dumont, hoje com 90 anos, estabeleceu a ONG o Cido tem sido parte integrante da entidade e um apelo foi feito visando sua adoção.

“A personalidade do Cido é serena e afetuosa. No mês passado ele realizou sua cirurgia. Demoramos um pouco para postar, pois estávamos esperando sua completa recuperação! Gostaríamos de agradecer ao cirurgião Giani Lourenço Augusto, a anestesista Raquel jordana de Mello Pires de Carvalho, ao estagiário Mateus Garcia e a toda equipe da Saau que o ama tanto”, compartilhou a instituição.

Para aqueles que desejam adotar o Cido, basta comparecer à Saau, localizada na PR-482, número 14, no Parque Industrial II, em Umuarama.

Doações podem ser feitas através do Pix, utilizando como chave o e-mail saau.umuarama@gmail.com. O horário de atendimento é das 13h30 às 17h.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas