
Procon Itinerante realiza atendimento na Feira Saúde da Mulher neste sábado em Umuarama
Lançado no dia 14 deste mês, o Procon Itinerante é um serviço especial para facilitar a ida do consumidor, que […]


Lançado no dia 14 deste mês, o Procon Itinerante é um serviço especial para facilitar a ida do consumidor, que tem acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama. E em sua segunda ação, o órgão marca presença na Feira da Saúde da Mulher, que a Prefeitura realiza neste sábado (23), das 9h às 12h, na Praça Santos Dumont.
Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária em Saúde (APS), o evento tem como tema ‘Bem me cuido, bem me quero!’ e reúne produtos e serviços gratuitos especialmente preparado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
“Não poderíamos ficar de fora dessa importante ação, por isso é com muita satisfação que vamos disponibilizar nossa equipe de profissionais para oferecer orientações importantes a toda a população”, comenta o secretário do Procon, Toninho Comparsi.
Ele informa que em sua primeira ação o Procon Itinerante foi ao Terminal de Transporte Urbano, na Praça da Bíblia, onde foi montada uma estrutura para orientar consumidores, esclarecer dúvidas e receber denúncias e reclamações.
“Agora novamente vamos levar esse suporte ao consumidor a respeito da garantia dos seus direitos para a Feira da Saúde da Mulher e temos certeza de que vai ser um sucesso, pois está sendo preparada com muita competência pelos profissionais da Secretaria de Saúde”, pontuou Comparsi.
Mais parceiros
Além do Procon, o evento tem como parceiros o Colégio Estadual Hilda Kamal, a Universidade Paranaense (Unipar), o Procon Umuarama e a Sanepar, com apoio da Rádio Amizade FM. “Entre os serviços que serão ofertados, destaque para a verificação de pressão arterial e testes de glicemia, avaliações e informações sobre câncer de mama, quick massage (sessão rápida de massagem relaxante), avaliação de câncer de boca e saúde bucal, medição do IMC (Índice de Massa Corporal) e instruções sobre alimentação saudável, avaliação da pele e orientações sobre diretos do consumidor”, detalha a enfermeira Débora Batista Almeida, da APS.
(Com informações PMU)