
Moradora de Umuarama colhe espiga de milho com grãos que parecem ser de carvão
Uma moradora do Parque Ibirapuera, em Umuarama, encontrou em sua plantação de milho uma espiga diferente. O fato chamou a […]


Uma moradora do Parque Ibirapuera, em Umuarama, encontrou em sua plantação de milho uma espiga diferente. O fato chamou a atenção é que grãos de uma espiga pareciam ser de carvão.
“Eu fui colher algumas espigas e quando retirei uma, eu percebi que parecia ser mutante. Pesquisei na internet e descobri que trata-se de um fungo que causa mutação”, contou Cristina Pereira de Campos.
Cristina é socorrista do Samu e um de seus hobby é cuidar de plantas. “Um vizinho cedeu o terreno para eu cultivar algumas hortaliças. Tenho pouca coisa plantada: alface, pepino, tomate e alguns pés de milho”, explicou.
A curiosidade chamou a atenção de Cristina que foi pesquisar na internet. “Eu encontrei relatos de acontecimentos em outros lugares. O caso me chamou a atenção e eu achei interessante compartilhar”, afirmou.
A espiga de milho encontrada estava com todos os grãos grandes, deformados e parecendo ser de carvão. “Fiquei muito surpresa e nunca tinha visto grãos tão grandes e cheios de carvão. Confesso que até me assustei”, disse.
Quando conversou com OBemdito, Cristina estava afastada do trabalho porque tinha sido contaminada com a Covid-19. Ela ficou hospitalizada por 9 dias no Hospital Uopeccan. “Quando eu fui fazer uma caminhada por orientação médica, resolvi olhar minhas plantas. Quando tirei uma espiga vi que tinha um formato diferente e encontrei os grãos todos escuros, trata-se de uma mutação”, finalizou.

