
Golpes milionários: marido de ‘celebridade’ de Cruzeiro do Oeste é procurado pela polícia
A próxima visita de Katty Uberr a Cruzeiro do Oeste, sua terra natal, deve ser menos ‘glamurosa’. O carro de […]


A próxima visita de Katty Uberr a Cruzeiro do Oeste, sua terra natal, deve ser menos ‘glamurosa’. O carro de luxo e outros bens que ela ostentava na cidade estão no rol de apreensões feitas pela polícia de São Paulo na ação que apura desvios milionários contra a Receita Federal.
O esquema fraudulento era comandado pelo escritório de consultoria tributária WGA, iniciais de William Gomes do Amaral, que Katty apresenta como seu marido, “um homem que começou de baixo, foi funcionário do McDonald’s, se formou em Contabilidade e Direito, e deu certo”.
A WGA é acusada de enganar empresários oferecendo serviço de recuperação de impostos na Receita. O escritório oferecia serviços para empresas recuperarem impostos supostamente pagos a mais do Simples Nacional, uma vez que alteravam declarações de impostos antigas.
Para isso, cobrava uma comissão de 30% sobre o valor recuperado. O negócio dava certo, a Receita liberava o crédito e o escritório recebia a sua parte. Em média, 45 dias depois, após auditoria, a Receita descobria o estelionato e cobrava os valores de volta, com altas multas.
Um único empresário disse ter perdido cerca de R$ 1 milhão no golpe, um valor ínfimo diante de tudo o que a quadrilha pode ter lucrado.
Só no dia da operação policial para buscar William e outras quatro pessoas, foram apreendidos sete carros de alto padrão, avaliados em R$ 5 milhões. Todos os veículos, entre eles a Range Rover Evoque branca de Katty, estão em nome de William ou de outras pessoas do esquema criminoso.
Devoção pelo marido
Em entrevista recente à rádio web Clube FM, de Cruzeiro do Oeste, no dia 21 de julho, Katty, que se diz transexual, falou da relação com marido, a quem demonstrou devoção.

“Em primeiro lugar na minha vida vem Deus, depois minha família e em terceiro o William. Ele é tudo para mim”, disse. Katty afirmou viver em um trisal, uma vez que William sustentaria uma outra relação, em outro apartamento. Katty falou também sobre a predileção por casas de swing, em que casais trocam de pares para manter relações sexuais.
“O William é muito justo. Se ele me dá um carro, ela também ganha um carro. Se ele me dá um celular, ela também ganha um celular”.
A entrevistadora não esconde a surpresa diante dos relatos de sucesso expostos por Katty, que embora tenha “subido na vida, segue a mesma pessoa de sempre”.
Durante a entrevista, um ouvinte questiona se rádio não iria tocar música, possivelmente cansado de ouvir tanta lorota. Tratada como celebridade na emissora, Katty, com simpatia, responde: “Já estou terminando. É muita coisa para contar”.
Katty aceitou o convite para voltar dentro de 30 dias para um novo bate-papo. Será que vai rolar?