
Morre aos 55 anos o empresário Wanderley Xavier Ribeiro, do Grupo Umaflex
Empresário, que faleceu em hospital de São Paulo, estava internado havia três meses em tratamento contra a Covid


O empresário Wanderley Xavier Ribeiro, um dos fundadores do Grupo Umaflex, faleceu às 2h30 da madrugada desta quarta-feira (12), aos 55 anos. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência da Covid.
A morte foi comunicada pela família. O corpo deve chegar a Umuarama no início da tarde, para velório e sepultamento, no Cemitério Municipal. Confira o horário aqui.
Wanderley permaneceu 90 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 70 deles em São Paulo. Durante todo esse tempo, seguiu intubado, o que agravava cada mais o seu quadro clínico.
O Grupo Umaflex, um dos principais complexos moveleiros do Sul do Brasil, com sede em Umuarama, emitiu a seguinte nota:
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento nesta data, do Sr. Wanderlei Xavier Ribeiro, aos 55 anos, devido a complicações do Covid-19.
Wandão, como era chamado pelos mais próximos, nasceu em 1966 em Umuarama/PR. Nesta mesma cidade, junto de seus 4 irmãos, fundou o Grupo Umaflex, onde atuou como diretor industrial desde a sua fundação (1993).
Em 1995, casou-se com Sueli Castanho, com quem teve 2 filhos, Leonardo e Vitor. Sempre foi um filho, marido e pai muito amoroso.
Wandão sempre foi gentil e de hábitos simples, dedicou sua vida à família, aos amigos e ao trabalho.
Nesse momento de dor, o que nos conforta é saber que Deus o recebe no esplendor de Sua Glória Eterna”.