
Com medo dos ‘Justiceiros’ assaltantes abandonam carro e motos roubados na rua
Na última semana foram abandonadas três motos e uma SUV Hyundai Creta, que haviam sido roubados nos últimos dias em […]


Na última semana foram abandonadas três motos e uma SUV Hyundai Creta, que haviam sido roubados nos últimos dias em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
Nas redes sociais, veículos de comunicação locais e moradores especulam se o episódio teria ligação com a atuação dos “Justiceiros da fronteira”, grupo de extermínio ao qual são atribuídas seis execuções nas duas cidades (relembre aqui).
Entre os dias 26 de julho e 1º deste mês, seis pessoas foram executadas na linha internacional – cinco em Pedro Juan Caballero e uma em Ponta Porã. Em três locais, foram deixados bilhetes assinados pelos “Justiceiros da fronteira”, que prometem matar assaltantes para acabar com os roubos nas duas cidades.
Também teve o caso de um rapaz sequestrado e esquartejado em Ponta Porã. Ao lado do corpo, foi deixado bilhete ameaçando outros dois moradores da fronteira, mas sem assinatura dos “Justiceiros”. Policiais afirmam que este crime tem ligação com brigas entre quadrilhas.