Redação Publisher do OBemdito

Idoso morre após ser atropelado por Astra na Zona V de Umuarama; condutor fugiu do local

Um homem, de 63 anos, morreu após ser atropelado por um GM Astra na noite deste sábado (20), na Zona […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Idoso morre após ser atropelado por Astra na Zona V de Umuarama; condutor fugiu do local
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de abril de 2024 às 10h08 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 11h49

Um homem, de 63 anos, morreu após ser atropelado por um GM Astra na noite deste sábado (20), na Zona V de Umuarama. De acordo com as informações da Polícia Militar – que identificou a placa do veículo – o motorista do carro fugiu do local do acidente sem prestar nenhum tipo de socorro à vítima.

O acidente aconteceu por volta das 20h. No local, a PM encontrou o idoso intubado enquanto era atendido pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Uma testemunha disse aos policiais que o veículo envolvido no atropelamento era um Astra e mostrou uma placa do carro feita no local.

A testemunha disse que estava em casa quando ouviu o som de uma batida em frente à residência. Ao verificar, encontrou a vítima caída no canteiro da rua com sua esposa ao lado solicitando que o condutor não deixasse o local, enquanto pedia socorro.

Temendo que o motorista saísse, a testemunha tirou uma foto da placa do carro antes que ele fugisse em alta velocidade, ignorando o idoso ferido no chão. O morador então rapidamente acionou as equipes de socorro que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Instituto Nossa Senhora Aparecida.

Às 00h05 deste domingo (21), a PM recebeu a informação do hospital que a vítima não resistiu e faleceu às 23h21 de sábado (20).

A foto da placa do veículo foi anexada ao boletim do acidente de trânsito e será encaminhada para investigações e providências da Polícia Civil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas