Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama disponibiliza 1.730 doses de vacina contra Covid nesta terça-feira

Vacinação acontece no Sest/Senat. Até às 10h cerca de 400 doses tinham sido aplicadas, entre D1 e D2

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama disponibiliza 1.730 doses de vacina contra Covid nesta terça-feira
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 17 de agosto de 2021 às 10h36 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 00h25

Na manhã desta terça-feira (17) está em andamento a vacinação contra a Covid em Umuarama, para pessoas com idade mínima de 28 anos. Este público está recebendo a primeira dose do imunizante.

A vacinação está acontecendo no Sest/Senat, localizado na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca nº 791 – em frente ao Pronto Atendimento. Foram disponibilizadas em torno de 1.730 doses. Conforme apurado por OBemdito, até às 10h tinham sido aplicadas cerca de 400 doses, entre D1 e D2.

Apesar da longa fila logo cedo, o atendimento acontecia sem tumultos.

Carina Grotto, 28 anos, autônoma, chegou por volta das 8h10 na fila. Ela aguardou cerca de 2 horas para ser vacinada e disse que espera que todos sejam imunizados logo. “Nossa expectativa é que acabe logo essa doença e que nossa vida volte ao normal. Estou aliviada e tranquila”, disse.

O atendimento no período da manhã segue até às 11h e será retomado a tarde, das 13h30 às 16h.

A vacina será aplicada enquanto houver disponibilidade de doses. É necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG e CPF), cópia ou imagem no celular do pré-cadastro (saude.umuarama.pr.gov.br) e comprovante de endereço.

Carina Grotto, 28 anos, foi vacinada na manhã desta terça-feira

SEGUNDA DOSE

As vacinas de segunda dose estão disponíveis para todos os grupos no Sest/Senat Umuarama, nesta terça (Coronavac e Astrazeneca). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Não é necessário agendamento. Observe a data marcada, leve sua carteirinha e documento pessoal com foto e receba a dose dois. A vacina será aplicada enquanto houver disponibilidade de doses.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas