Marta Paula Publisher do OBemdito

Morador de Umuarama faz vaquinha virtual para custear tratamento após acidente

Para melhorar a qualidade de vida de Fernando dos Santos Siqueira a intenção é realizar um tratamento com injeções do medicamento Sygen

Foto: Arquivo Pessoal
Morador de Umuarama faz vaquinha virtual para custear tratamento após acidente
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 20 de agosto de 2021 às 20h44 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 00h09

Fernando dos Santos Siqueira, de 28 anos, sofreu um acidente de moto em 2010. O acidente trouxe para sua vida uma mudança radical. Foram várias lesões nas vértebras e seu diagnóstico foi: tetraplegia espática, que é uma forma de diplegia espástica que afeta todos os 4 membros (pernas e braços) em vez de apenas as pernas.

Ele e a família estão recorrendo a uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para custear um tratamento com uso de injeções. “Desde que o Fernando sofreu o acidente ele vem buscando uma melhora na qualidade de vida”, contou a esposa Paloma Gerevini Pedro.

Fernando precisa fazer constantemente fisioterapia e outros tratamentos alternativos. “Descobrimos recentemente uma injeção Sygen. Com a aplicação é esperada uma reparação das lesões e também o restabelecimento funcional da estrutura nervosa, que sofreu subitamente o dano”, explicou.

A esperança da família é que essa nova alternativa traga uma estabilidade e menos sofrimento ao jovem que é dependente da cadeira de rodas. “Isso vai trazer avanços na coordenação motora, sensibilidade, e até mesmo coisas simples, como abrir mão do uso de sonda de alívio”, observou a companheira.

Cada injeção custa R$ 280 e ele terá que tomar 60 doses. A meta da campanha é arrecadar R$ 20 mil, para que além das injeções, o valor arrecadado seja usado para pagar o tratamento e os exames.

As doações podem ser feitas:

Conta para transferência:

Banco Itaú:

Conta Corrente: 12540-8

Agência: 5853

Fernando dos Santos Siqueira

PIX: CPF: 082.457.169-01

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas