
Palestras do Programa Mulher Segura reúnem mais de 300 pessoas em Umuarama
A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública e visa fortalecer o combate à violência doméstica e ao feminicídio em todo o Estado


O Centro de Eventos Alexandre Ceranto, em Umuarama, foi palco na noite desta quinta-feira (23) de diversas palestras do Programa Mulher Segura. O evento contou com a participação de representantes de instituições renomadas, incluindo a Polícia Militar, o Poder Judiciário e o Ministério Público, que abordaram temas cruciais relacionados à segurança das mulheres.
Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência e o crime de feminicídio. Também foram apresentadas ferramentas importantes, como o Aplicativo 190 PR e o Botão do Pânico, além de orientações sobre como acionar a Polícia Militar.
O Programa Mulher Segura Paraná, iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, visa fortalecer o combate à violência doméstica e ao feminicídio em todo o Estado. Além das palestras, o programa oferece oficinas de defesa pessoal, primeiros socorros e prevenção de crimes.
Com a participação de mais de 300 pessoas, entre autoridades civis e membros da comunidade, especialmente mulheres, o evento foi marcado pela atenção dedicada às palestras e pelo engajamento na disseminação de informações sobre segurança e proteção das mulheres.






OBemdito com 25º BPM