
Homem acusado de estupro de vulnerável é preso pela PM em Pérola
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Pérola


A Polícia Militar (PM) de Pérola cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 36 anos na manhã desta terça-feira (28). Ele é acusado de estupro de vulnerável e a ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Pérola.
A prisão aconteceu por volta das 10h na região central da cidade. Após ser abordado pela equipe policial, o homem foi encaminhado com o uso de algemas – conforme súmula vinculante nº 11 do STF – por receio de fuga, para a Delegacia de Altônia, onde permanece à disposição da Justiça.
O mandado de prisão cumprido informa que o detido é acusado do crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal), combinado com o Art. 226, inciso II, que aumenta a pena quando o autor é parente ou tem vínculo de proximidade com a vítima. Não foi relatado pela PM qual o vínculo que o detido possui com o(a) menor de 14 anos com quem manteve conjunção carnal ou praticou outro tipo de ato libidinoso.
SITUAÇÃO EM ALTO PIQUIRI
A PM cumpriu um mandado de prisão em Alto Piquiri contra um homem de 30 anos. De acordo com a ordem judicial, expedida pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Alto Piquiri, ele teve regressão de regime.
O homem foi localizado pela PM por volta das 9h20 desta terça-feira no distrito de Saltinho do Oeste. Após ser informado sobre o mandado de prisão, o indivíduo foi encaminhado, sem uso de algemas, ao pronto socorro do município para confecção de laudo de lesão corporal. Posteriormente foi conduzido à carceragem do Depen-PR da delegacia de Iporã.