
Homem é preso sob suspeita de furto de joias em Nova Olímpia; comparsa segue foragido
Parte dos materiais foi recuperado com o detido e parte na residência do outro envolvido, onde também havia uma tornozeleira eletrônica rompida


Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) por arrombar e furtar joias uma residência em Nova Olímpia, nesta quinta-feira (30). Apesar da prisão e recuperação dos itens levados da casa, o comparsa dele continua foragido.
A situação aconteceu por volta das 10h. A vítima, um homem de 55 anos, relatou que encontrou sua casa revirada e a janela dos fundos danificada assim que voltou para casa. A PM verificou que um porta-joias havia sido aberto e diversas joias tinham sido levadas.
Uma ligação anônima levou a polícia até um barracão na área rural, onde encontraram um dos suspeitos, de 39 anos. Durante a abordagem, foram encontrados com ele vários itens furtados dentro de uma mochila que carregava nas costas. Entre os objetos recuperados estavam um relógio dourado da marca Marinus, uma corrente de ouro e um par de brincos dourados.
Com base em informações obtidas no local, a equipe foi até a residência do segundo suspeito, um homem de 32 anos. Ao chegar, descobriram que ele já havia fugido. Com a permissão da mãe dele, os policiais realizaram uma busca na casa e encontraram, entre as roupas do suspeito, uma tornozeleira eletrônica quebrada, dois brincos de prata com pedras no centro, um brinco em formato de coração com pedras, um brinco quadrado dourado com pedras, e um pedaço de uma corrente dourada. Esses itens foram reconhecidos pela vítima como parte do material furtado.
Como o segundo suspeito não foi localizado, os policiais deram voz de prisão ao homem de 39 anos, que foi encaminhado para a delegacia de Cidade Gaúcha juntamente com os itens recuperados. O caso está agora sob investigação da Polícia Judiciária, que continua em busca do segundo suspeito foragido.