
Em Tapejara, PCPR cumpre medida de internação de estudante que escondia faca dentro de livro
De acordo com o órgão, no celular do adolescente haviam mensagens onde ele admitia uma tentativa de homicídio

A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste cumpriu, nesta terça-feira (4), em Tapejara, uma medida de internação expedida pela Justiça, contra um adolescente de 17 anos, que foi apontado como responsável por ameaçar de morte professores no colégio em que estuda, além de ter admitido por mensagens uma tentativa de homicídio. Dentro de um livro escolar na residência do menor, a equipe localizou uma lâmina de faca.
Há algumas semanas professores da escola onde ele estuda registraram um boletim de ocorrência indicando que o menor estava ameaçando a equipe pedagógica de morte, afirmando, inclusive, que possuía uma arma de fogo e usaria para tirar a vida dos professores.
No dia 17 de abril de 2024 a Polícia Civil cumpriu buscas na casa do alvo e encontrou dentro de seu livro uma lâmina de faca que, segundo o órgão, era diariamente levada para a escola. O adolescente não estava na residência no momento da busca.
Analisando as mensagens constantes no celular pertencente ao suspeito, medida autorizada judicialmente, foi descoberta a prática de um outro crime, neste caso, uma tentativa de homicídio ocorrida em 16 de abril de 2024 em que ele teria esfaqueado um garoto na Praça Jurandir dos Santo.
Hoje a Polícia Civil efetuou a internação do menor que deve permanecer sob custódia do Cense (Centros de Socioeducação) pelo prazo inicial de 45 dias, que é o prazo máximo de internação previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.