
Incêndio de grandes proporções atinge Ceasa de Curitiba; bombeiros agem para conter chamas
O fogo teve início em um pavilhão que abriga 20 boxes e possui uma área de 2 mil metros quadrados

Na noite desta quinta-feira (6), um incêndio de consideráveis proporções atingiu a Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa), localizada no bairro Tatuquara, na capital paranaense. O fogo teve início no pavilhão D, que abriga 20 boxes e possui uma área de 2 mil metros quadrados.
O alerta foi dado por caminhoneiros que estavam no local, percebendo os primeiros sinais do incêndio e acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros. Relatos de testemunhas como Amilton Magalhães e Edivan Santos destacam a rapidez com que as chamas se propagaram, consumindo uma considerável parte da estrutura.
As equipes dos bombeiros responderam rapidamente ao chamado, embora o fogo já tivesse se alastrado em boa parte do pavilhão quando chegaram. O tenente-coronel Félix, em entrevista, destacou a ausência de vítimas diretas do incidente, ressaltando os danos materiais significativos e o esforço concentrado para conter a propagação do fogo.
O combate ao incêndio exigiu o uso de vários caminhões dos bombeiros e recursos como água de hidrantes da própria Ceasa. Após a contenção das chamas, as equipes de resgate seguiram em um extenso trabalho de rescaldo durante toda a madrugada.
O incidente representa não apenas uma perda material para os comerciantes da Ceasa, mas também evidencia a importância da pronta resposta e eficácia das equipes de emergência em situações críticas como essa.
OBemdito com Banda B