
Homem é baleado no Parque Dom Pedro I na madrugada deste domingo
Uma testemunha disse que o crime foi cometido por uma dupla que chegou na residência e disparou quatro vezes


Um homem, de 36 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo em uma residência do Parque Dom Pedro I, em Umuarama, na madrugada deste domingo (9). O crime teria sido praticado por duas pessoas que chegaram na casa, iniciaram uma discussão com o morador e abriram fogo contra ele, deixando no local a arma do crime.
A situação foi atendida pela Polícia Militar (PM) por volta da 1h40. No local, os policiais encontraram o morador caído na área da residência, ferido por disparo de arma de fogo, enquanto era atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Antes de ser encaminhado ao hospital de plantão, ele disse que entrou em luta corporal com um dos agressores, porém não soube identificá-los ou explicar os possíveis motivos para o atentado, pois não possui desavenças.
Em conversa com a equipe médica, a PM foi informada que o projétil entrou por baixo das costelas sem atingir órgãos vitais saindo na altura do ombro. Felizmente, a vítima não corre risco de morte.
A PM também conversou com uma testemunha, que disse que uma dupla chegou na casa e engatou uma discussão com o morador que escalou até o ponto em que eles realizaram quatro disparos. Assustada, a testemunha se escondeu, porém conseguiu ouvir um dos agressores fugindo a pé enquanto o outro ia embora em uma motocicleta.
No local do crime a polícia encontrou uma pistola, da marca argentina Bersa, calibre 9mm e sem munição no carregador. Um estojo de munição foi encontrado na via pública, assim como a empunhadura da arma, que estava em um matagal próximo. A PM também verificou que havia marcas de sangue em direção contrária à entrada da casa, indicando uma possível fuga dos autores.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil, que irá investigar o caso. Policiais militares ainda realizaram buscas pela região à procura dos suspeitos, porém eles não foram localizados até o momento.

*Matéria atualizada para acréscimo da informação sobre o estado de saúde da vítima.