
Tigres Umuarama disputa 7ª posição no Campeonato Brasileiro de Basquete neste sábado
Time está enfrentado adversários fortes, mas segue na luta por uma boa colocação no torneio


O time Tigres, da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama e Região (Adefiu), disputou as quartas de final da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, em São Paulo na última quinta-feira (13). Em um jogo disputadíssimo, enfrentaram a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), que venceu por 60 a 39.
“O jogo foi muito emocionante. Ficamos entre os 8 melhores do Brasil, um time que nesta competição era visto como uma equipe que iria cair, mas, mostramos a força dos atletas. Conseguimos alcançar as semifinais, mas infelizmente fomos superados pela equipe adversária e perdemos”, comentou o atleta, Sérgio Guiem Silva.
Na manhã de sexta-feira (14), a equipe enfrentou o Basquete Sobre Rodas de Campinas (Gadecamp) em um jogo muito competitivo, buscando o 5º e o 6º lugares, porém foi derrotada por 55 a 59.
“Hoje [sexta-feira] tivemos mais uma disputa com a forte equipe do Gadecamp. Começamos o jogo à frente, mas no final acabamos nos cansando e cometemos erros que normalmente não cometemos. A falta de tranquilidade e o cansaço contribuíram para a nossa derrota. Mas saímos da quadra de cabeça erguida, sabendo que demos o nosso melhor”, concluiu Sérgio.
O último jogo está marcado para este sábado (15) e decidirá se o Tigres fica com o sétimo lugar na competição.

A equipe expressou gratidão à Prefeitura de Umuarama e, em especial, à Secretaria de Esportes pelo apoio contínuo com transporte, materiais esportivos e ao técnico Itamar Júnior. Destacaram também o apoio essencial da Unipar, que esteve ao lado deles desde o início do projeto social, transformando-os em uma potência no basquete nacional e permitindo sonhar alto, colocando Umuarama entre os oito melhores do país. Agradeceram também à população por apoiar sua jornada de transformação.

No entanto, os custos adicionais estão sendo cobertos pelos próprios jogadores, que arrecadam recursos através do programa Nota Paraná.
Quem deseja contribuir financeiramente com a equipe pode fazê-lo através do Pix, utilizando a chave 0165150600123 (CNPJ), ou depositando suas notas fiscais nas urnas distribuídas pela cidade. Para mais informações ou para patrocinar a equipe, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 99882-9731.




