
Homem que incendiou residência e tentou praticar feminicídio é preso em Cruzeiro do Oeste
O suspeito estava escondido na casa da mãe e aparentemente ingeriu diversos medicamentos

A Polícia Civil foi acionada na madrugada desta sexta-feira (14) para atendimento em uma situação de incêndio em uma residência situada na cidade de Cruzeiro do Oeste. Ao chegar ao local, a PCPR constatou que um homem de 33 anos teria ateado fogo na casa de sua companheira e fugido.
O delegado de Cruzeiro do Oeste, Leonardo Queiroz, informou que foram iniciadas as diligências a fim de localizar e capturar o suspeito. Por volta das 11h os policiais souberam que ele estava escondido na casa de sua mãe. Os agentes estiveram no local e solicitaram à moradora para entrar.
A genitora afirmou que seu filho estava acamado, com estado de saúde abalado, provavelmente pela ingestão de drogas e medicamentos. Ela pediu para conversar com ele antes, para evitar maiores transtornos e os policiais concordaram.
Logo após a mãe avisar da presença da polícia, os agentes da PCPR entraram no cômodo e encontraram o rapaz deitado, aparentemente anestesiado com medicamentos no aparador da cama, sugerindo que o indivíduo teria tentado praticar suicídio por uso de remédio.
A equipe do Samu foi chamada e se deslocou para prestar atendimento. Os socorristas aferiram os sinais vitais e afirmaram que o homem estava bem, apesar de sonolento. De posse dessas informações, a Polícia Civil conduziu o suspeito em flagrante delito para que fossem realizadas as providências de praxe a fim de formalizar a prisão em flagrante.
Ainda pela manhã a vítima compareceu à Delegacia e narrou os fatos. Conforme seu relato, o suspeito teria tentado tirar sua vida com um cabo de celular mediante constrição do seu pescoço enquanto ela dormia.
Percebendo a tentativa de feminicídio, ela teria conversado com ele para que não fizesse isso. Assim que conseguiu vislumbrar uma oportunidade de fuga ela correu do local e conseguiu escapar. Logo após o indivíduo incendiou a casa na tentativa de praticar suicídio, mas fugiu do local durante as chamas.
O suspeito está preso à disposição da justiça e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e incêndio.
O delegado acrescentou que o casal mantinha relacionamento há 9 anos, porém, os términos eram frequentes. Por este motivo, os familiares não souberam informar se os dois estavam juntos ou não.
(Informações: Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste)