
“Umuarama é acolhedora e carinhosa!”, elogia consultora de negócios que ministrou seminário na cidade
Contratada pelo Sebrae, Neusa Balestrin veio de Santa Catarina para esse objetivo; ela diz ter ficado encantada com a boa receptividade dos umuaramenses


“Cidade acolhedora, carinhosa, afetuosa… Tudo perfeito!”. A afirmação é da consultora de negócios e master coach Neusa Balestrin, que veio a Umuarama para ministrar seminário no Empretec, um dos programas de formação de empreendedores mais concorridos do Sebrae.
Ela é de Santa Catarina, onde é diretora-proprietária de clínicas médicas de segurança e medicina do trabalho, nas cidades de Caçador, Videira e Fraiburgo. E tem 16 anos de experiência em atuação no Empretec/SC, como facilitadora líder.
Neusa Balestrin só teceu elogios a Umuarama. “Recebi excelente atendimento em todos os lugares que fui: em lojas, restaurantes, no shopping; também no hotel o pessoal foi muito atencioso! Fiquei encantada! Prova de que os órgãos de apoio às empresas estão fazendo com brilhantismo seu papel e que os conteúdos estão sendo aplicados pelos comerciantes e suas equipes e pelos prestadores de serviços muito bem”, destacou.
“Foi uma experiência incrível: Já está dando saudades!”, acrescentou a consultora, que é doutoranda na área de Administração e Planejamento Estratégico. E exclamou, em bom tom: “Quero voltar”. Ela também elogiou os profissionais do Sebrae, com quem conviveu os sete dias passados aqui na Capital da Amizade: “Maravilhosos, proativos, eficientes!”.

“O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil”, lembra a gestora do Sebrae em Umuarama, Jane Queiroz. Promovido anualmente com público selecionado, desta vez o Empretec reuniu 18 empresários.
“O empresário pode participar uma vez só do Empretec e por ser uma experiência intensa, que impacta sua vida pessoal e profissional, precisa estar bem, com saúde física e mental em dia, motivado e disposto a se concentrar nas 60 horas de aula, nos seis dias de imersão”, explica Jane. “O aumento de faturamento ou expansão dos negócios é comum acontecer após participarem; temos diversos ‘empretecos’ de sucesso em Umuarama!”

