Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Senac Umuarama abre inscrições para curso gratuito de gestão de pequenos negócios

Os encontros acontecerão nos sábados das 14h às 17h

Foto: Arquivo OBemdito
Senac Umuarama abre inscrições para curso gratuito de gestão de pequenos negócios
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 12 de julho de 2024 às 07h17 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 06h53

O Senac Umuarama está com inscrições abertas para o curso gratuito de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços. As aulas terão início no dia 10 de agosto e seguem até 23 de novembro, totalizando 40 horas/aula.

O curso tem como objetivo subsidiar o participante a atuar na gestão de pequenos negócios voltados ao comércio e à prestação de serviços, tendo em vista a dinâmica desse mercado e o constante desafio de manter a sustentabilidade dos negócios de pequeno porte.

Os encontros acontecerão nos sábados das 14h às 17h. São pré-requisitos para se inscrever ter idade a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas serão ministradas no Senac Umuarama, localizado na avenida Duque de Caxias nº 5238. As matrículas devem ser feitas no site do Senac (clique aqui) e mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 98456-4257.

Conteúdo programático

Conhecimentos:

– Produtos e serviços: conceitos, potencialidades, processo de desenvolvimento, identificação da dor do mercado.

– Modelos de negócios: físico e online, economia pós pandemia, comércio eletrônico, legislação pertinente.

– Análise e gestão: viabilidade, mercado, posicionamento de produto.

– Ciclo de gestão: planejamento, ação, controle, correção, objetivos e metas, métricas e indicadores de desempenho.

– Comunicação e Vendas: atendimento ao cliente, negociação, argumentação em vendas.

– Liderança.

– Planos: comunicação e marketing, financeiro, operacional.

– Ferramentas: gestão, comunicação, comércio eletrônico.

Habilidades:

– Reconhecer cenários de mercado e modelos de negócio.

– Pesquisar dados de mercado.

– Analisar dados do próprio negócio.

– Negociar e argumentar perante situações necessárias.

– Comunicar-se de forma clara e assertiva.

– Ter organização no uso de ferramentas de gestão.

– Gerenciar pessoas no cotidiano do negócio.

– Mediar conflitos no ambiente de trabalho.

– Tomar decisões assertivas fundamentadas em fatos e dados.

Atitudes/Valores:

– Zelo na apresentação pessoal e postura profissional.

– Flexibilidade no relacionamento com equipes de trabalho e clientes.

– Agilidade e autocontrole nas tomadas de decisão.

– Sigilo no tratamento de dados e informações.

– Proatividade no atendimento e na resolução de problemas.

– Cordialidade no trato com as pessoas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas