
Governo autoriza estudos para pavimentação e ponte entre Icaraíma e Querência do Norte
A obra é aguardada há mais de 40 anos pela população da região

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou, nesta terça-feira (9), a Paraná Projetos, órgão ligado à Secretaria de Planejamento do Estado, a seguir com os estudos para a pavimentação da PR-218, que ligará as cidades de Querência do Norte a Icaraíma.
O trecho, atualmente feito por estrada de chão e por balsa, terá 54 quilômetros de extensão. Além da rodovia, também será construída uma ponte, já que parte do percurso é feito pelo Rio Paraná. A previsão é de que a obra custe cerca de R$ 80 milhões.
“Esse é um eixo logístico importantíssimo para a região que vai ajudar a desenvolver o turismo e todo o entorno e, naturalmente, trazerá outras fontes de renda alternativas para o cidadão”, destacou o secretário de Planejamento, Guto Silva.
A obra, que poderá ser iniciada em breve, é aguardada há mais de 40 anos pela população da região. No ano passado, diversas audiências públicas foram realizadas em Icaraíma e também em Querência do Norte para tratar da pavimentação.
O município de Querência do Norte é um importante produtor e exportador de arroz irrigado, laticínios e outros produtos agrícolas. Já Icaraíma se destaca pela produção de mandioca e suas áreas de turismo, como Porto Camargo, entre outras.
