
Novo suspeito de latrocínio contra idoso é identificado; sobrinho permanece preso
O homem de 72 anos foi morto com pauladas e facadas em um sítio


A Polícia Civil de Jandaia do Sul identificou mais um suspeito de participação no latrocínio ocorrido em Bom Sucesso (PR), que vitimou um idoso de 72 anos na noite desta terça-feira (9). Na ação, os criminosos roubaram o dinheiro que estava na casa dele.
O crime foi descoberto na manhã desta quarta-feira (10) e teria sido cometido na noite anterior, na área rural do município. Um sobrinho de Avelino foi o primeiro suspeito a ser preso e confessou o crime aos investigadores.
A polícia apurou que mais duas pessoas participaram do crime. A informação foi confirmada pelo investigador Adilson Ferreira Gomes na manhã desta quinta-feira (11).
“A gente levantou que tem mais dois suspeitos, sendo ambos moradores de São Pedro e Ivaí. Agora, a autoridade policial vai pedir a prisão preventiva deles”, afirmou.
Segundo o investigador Adilson, um dos suspeitos já foi identificado. “Um a gente já identificou por nome, endereço e foto. Porém, a terceira pessoa ainda não foi identificada. Esses dois seriam praticamente quem cometeu o latrocínio, dando várias pauladas na cabeça da vítima”, ressaltou.
De acordo com o delegado Saulo Batista, o homem de 30 anos preso nesta quarta, 10, é sobrinho da vítima. Após uma oitiva realizada pela polícia, o suspeito confessou o crime. O delegado afirmou que, inicialmente, o criminoso fingiu ter encontrado o corpo do tio, mas a conversa estranha fez os investigadores suspeitarem e prenderem o homem.
O criminoso admitiu ao delegado que estava tentando roubar cerca de R$ 800 do idoso. “Ele disse que o objetivo era subtrair de 800 a 900 reais, mas algo saiu do controle, o que resultou na morte do homem”, disse o delegado. Durante o crime, a vítima sofreu golpes de faca na região da cabeça.
A arma do crime, um facão, foi encontrada na residência e apreendida pela polícia.
(Com informações TNOnline)