
Desaparecimento de Isis Victoria entristece Segurança Pública do Paraná, diz secretário
Nesta quinta-feira faz 35 dias que a adolescente está desaparecida. A investigação conta com quatro delegados


O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, lamentou nesta quinta-feira (11) o desaparecimento de Isis Victoria Mizerski Ribeiro, de 17 anos, que completa 35 dias sem notícias em Tibagi, nos Campos Gerais. Em coletiva de imprensa realizada em Londrina, Teixeira assegurou que todas as forças do Estado estão mobilizadas para resolver o caso.
“Esse é um caso que nos entristece muito. Esta semana, conversei com a família da jovem e estamos concentrando todos os esforços na situação. Estamos conduzindo uma análise do celular do suspeito preso, e ele não será liberado. Estamos empenhados em encontrá-la, viva ou morta”, afirmou Teixeira.
A investigação conta com quatro delegados atuando no caso, dois da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, e dois da região, incluindo o delegado Matheus Campos Duarte de Telêmaco Borba.
Isis desapareceu em 6 de junho. Na última terça-feira (9), a Polícia Civil solicitou à Justiça a prorrogação da prisão do vigilante Marcos Vagner de Souza, último a estar com Isis e cujas mensagens no celular indicam insatisfação com a gravidez dela.
A Polícia Civil afirmou em nota que está utilizando todos os recursos técnicos, tecnológicos e humanos disponíveis desde o início das investigações para elucidar o caso.
“A força-tarefa, composta por delegados e agentes de várias unidades especializadas, está empenhada em empregar todo o conhecimento e experiência disponíveis para resolver completamente este caso”, declarou a nota.
Por outro lado, a defesa de Marcos Vagner nega qualquer envolvimento dele no desaparecimento da adolescente.
“A defesa acompanha as investigações da Polícia Civil do Paraná e está revisando os indícios coletados pela autoridade policial, aguardando a decisão judicial sobre a prorrogação da prisão temporária para determinar os próximos passos. Reiteramos que Marcos Vagner não tem envolvimento com o desaparecimento da adolescente e provará sua inocência”, assegurou.
OBemdito com BandaB