
Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável é localizado em Umuarama
Outras duas ordens judiciais de prisão foram cumpridas pela PM em Umuarama e Cafezal do Sul


As equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram o cumprimento de três mandados de prisão nesta quinta-feira (11), sendo dois em Umuarama e um em Cafezal do Sul.
A primeira situação ocorreu por volta das 8h15 no Jardim Tamoyo, em Umuarama. Um homem de 40 anos acusado de estupro de vulnerável foi preso. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Iporã.
A equipe da PM foi informada de que o suspeito estava residindo nas imediações da Praça Tamoyo. Quando os policiais chegaram ao endereço, foram recebidos pela mãe do procurado, que confirmou que ele estava na casa.
Ciente do mandado de prisão, o homem recepcionou a equipe da PM e foi informado sobre a ordem da Justiça e também sobre seus direitos constitucionais. Na sequência, foi encaminhado à carceragem do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná).
CAFEZAL DO SUL
Por volta das 15h15 um homem foi preso na região central de Cafezal do Sul. A equipe Rocam (rondas com motocicletas), conforme planejamento da P3 do 25º Batalhão que prevê apoio aos destacamentos dos municípios da região, foi informada sobre o mandado de prisão a ser cumprido.
Os policiais da Rocam fizeram contato com o Depen de Cruzeiro do Oeste, que auxiliou na localização do indivíduo, atualmente cumprindo pena por contrabando. A nova ordem judicial de prisão é pelo crime de perturbação de sossego.
O homem recebeu voz de prisão e foram informados direitos constitucionais. Na sequência foi encaminhado para a carceragem de Iporã.
UMUARAMA
A terceira prisão ocorreu no Jardim Soluar, em Umuarama, às 16h50. Os PMs receberam uma denúncia anônima relatando que um indivíduo de 41 anos com mandado de prisão em aberto estava no bairro. O suspeito foi descrito como sendo moreno, com barba, vestindo blusa verde e calça jeans clara.
Os militares fizeram patrulhamentos nas imediações e viram um homem com as mesmas características dentro de uma quitinete. Ele foi abordado e identificado. Os policiais constataram, através do sistema Sesp Intranet, que havia a ordem judicial pelos crimes de corrupção ativa e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, expedida pela 1ª Vara Criminal de Umuarama.
O homem foi cientificado do mandado em seu desfavor, foram lidos seus direitos constitucionais e ele foi conduzido ao Depen de Umuarama.