
Clube do Vovô celebra festa julina com 100 idosos dançando quadrilha
A decoração, musica e as guloseimas típicas foram destaques da festança


O clima de festa julina – uma variação da tradicional festa junina, realizada em julho – garantiu momentos de alegria e descontração para mais de 100 pessoas na tarde desta sexta-feira (12) no salão do antigo Clube do Vovô, na rua Curitiba, próximo ao Detran. A decoração rica, a música caipira e as guloseimas típicas da época foram destaques.
Organizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), um serviço ligado ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a festa teve a presença da primeira-dama Dulce Barreiros Pozzobom, que agradeceu e motivou os participantes, destacando a importância de valorizar tradições e raízes culturais.
O SCFVI promove oficinas culturais, ocupacionais, de lazer e produção de artesanatos, além de passeios, reuniões familiares, eventos comemorativos e atendimentos psicossociais em grupos ou individualmente. “Isso não é tudo”, acrescenta a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.
“Se necessário, o serviço encaminha os idosos para a rede socioassistencial e facilita o acesso a políticas intersetoriais nas áreas de saúde, educação, habitação e outros. Tem até oficina de violão”, completa.
A festa julina do SCFVI contou com bolo de milho, quentão e outras comidas típicas, um cenário decorado para fotos e a tradicional dança da quadrilha, com participantes vestidos a caráter.
“Não teve quem não gostou, todos se divertiram, apesar do frio desta sexta-feira. Valeu muito a pena”, finalizou Dayanne Demozzi.


(Com informações PMU)