
Cafezal do Sul: Homem confessa ter matado colega a facadas após apanhar na cara
Vítima e autor moravam juntos. Crime aconteceu no final da tarde de sexta-feira


A Polícia Militar (PM) foi acionada no fim da tarde de sexta-feira (12) para atendimento em um local de morte em Cafezal do Sul. Silvio Garvão Cene, 57 anos, foi vítima de homicídio, cometido com golpes de faca. O autor é Ademir Pereira da Silva, 53 anos, que confessou aos policiais ter assassinado o colega com quem dividia a casa após os dois discutirem e ele apanhar na cara.
O crime aconteceu na Rua Santa Catarina, próximo ao pátio da prefeitura. A equipe da PM recebeu a informação de que havia um homem caído no chão e já sem vida. A morte foi constatada pela equipe de saúde municipal. O local foi isolado e foram acionados os órgãos competentes, tais como Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico-Legal (IML).
Populares avistaram uma faca que aparentemente tinha sido usada no crime. Ela estava em cima da mesa de uma casa próxima ao local, que é o imóvel onde autor e vítima residem. Os PMs encontraram Ademir sentado na cama. Questionado sobre o fato, ele confessou ter cometido o crime.
A alegação do autor é que a vítima tinha estapeado seu rosto e o acusou de estar saindo com sua ex-companheira. Em decorrência da agressão, Ademir desferiu dois golpes de faca contra Silvio.
O autor foi preso pela PM e encaminhado para a Delegacia de Iporã.
Na casa a PM recolheu um papagaio (que estava em posse do autor do homicídio). O animal foi entregue à Polícia Ambiental em Umuarama, que irá verificar as medidas ambientais cabíveis.
