Redação Publisher do OBemdito

Após perseguição na PR-323, PM apreende carga de anabolizantes e medicamentos

Produtos estavam em uma caminhonete que foi apreendida. O condutor abandonou o veículo e fugiu

Após perseguição na PR-323, PM apreende carga de anabolizantes e medicamentos
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de julho de 2024 às 15h25 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 06h47

A equipe Rotam do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu grande quantidade de anabolizantes e medicamentos contrabandeados em Tuneiras do Oeste. A situação começou por volta das 18h45 de sexta-feira (12) após perseguição pela rodovia PR-323.

Os policiais realizavam patrulhamento, referente à Operação Reforço Ostensivo V, quando avistaram dois veículos suspeitos, um VW/Polo cinza e uma VW/Amarok prata. Ambos trafegavam em alta velocidade pela rodovia.

Conforme os PMs, os condutores dos veículos realizaram ultrapassagens arriscadas em curvas e acostamentos ao perceberem a presença da viatura policial. Teve início o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos e os militares solicitaram apoio dos demais destacamentos policiais via rádio.

A equipe RPA de Tapejara tentou bloquear a Amarok no trevo do laticínio, porém o condutor ignorou a ordem de parada e lançou um dispositivo de fumaça durante a perseguição, dificultando a visibilidade.

Com o reforço das equipes da 5ª Companhia Independente (CIPM) de Cianorte, a caminhonete foi cercada no trevo de entrada da cidade, forçando o motorista a retornar em direção a Tapejara e temporariamente escapar das equipes.

As buscas pela Amarok continuaram e, por volta das 21h15, as equipes Rotam e RPA Tapejara localizaram o veículo abandonado em uma pastagem nas margens de uma estrada rural em Marabá. A caminhonete estava sem as chaves.

A Amarok estava carregada com 10 grandes caixas que continham medicamentos e anabolizantes, possivelmente de origem paraguaia. Buscas na área não resultaram na localização de suspeitos.

O veículo foi encaminhado à sede do 7º BPM, as mercadorias apreendidas foram conferidas. As 10 caixas continham diversos medicamentos e anabolizantes cuja venda é proibida no Brasil.

Ao verificar o chassi da caminhonete, os policiais constataram que a placa era clonada. O emplacamento original era registrado no estado de São Paulo/SP. Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos para posterior entrega na 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para os devidos procedimentos.

Imagem Do Whatsapp De 2024 07 13 à(s) 08.07.05 60e4d2fa
Fotos e vídeo: 7º BPM PMPR
Imagem Do Whatsapp De 2024 07 13 à(s) 08.07.05 B87291bf
Imagem Do Whatsapp De 2024 07 13 à(s) 08.07.06 A4642722

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas