
Equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar recuperam três veículos na região
Situações aconteceram em Perobal, Altônia e Esperança Nova


As equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram nesta terça-feira (16) três veículos. As situações aconteceram nos municípios de Perobal, Altônia e Esperança Nova.
A primeira recuperação aconteceu por volta das 8h30 na área rural de Perobal. A PM recebeu informações anônimas de que havia um local sendo utilizado para armazenamento de substâncias entorpecentes. A equipe Rotam localizou, escondido em um matagal, um veículo Fiat/Toro, de cor cinza, ano 2021.
Ao conferirem a numeração do chassi, os militares constataram que havia um alerta de roubo ocorrido em 16/06/2024 em uma propriedade rural do município de Toledo/PR. A caminhonete estava com o emplacamento alterado. O automóvel foi recolhido e encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.
ALTÔNIA
O segundo caso de recuperação ocorreu às 9h30 em Altônia. Por volta das 06h, a Polícia Militar foi informada sobre o furto de um caminhão VW/24.250, ano 2012, cor branca, no pátio de um posto de combustível no distrito de Guaiporã, município de Cafezal do Sul. A vítima, um homem de 56 anos, disse que estacionou o veículo no local por volta das 19h de segunda-feira (15).
Após diligências e com ajuda de uma denúncia anônima, as equipes policiais de Iporã e Altônia encontraram o caminhão abandonado em área rural de Altônia. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altônia para os procedimentos cabíveis.

ESPERANÇA NOVA
Por volta das 15h a PM recebeu informações de que um veículo Fiat/Fiorino, cor branca, ano 2016, estaria com indicativo de furto e se deslocando sentido a Esperança Nova. A equipe do destacamento da cidade iniciou buscas e encontrou o utilitário.
Os militares fizeram a abordagem e checaram as informações disponíveis no veículo. Pela numeração do motor foi constatado que a Fiorino tinha com um alerta de furto ocorrido em 03/06/2023, no município de São Paulo/SP.
O condutor, um homem de 35 anos, alegou ter recebido o veículo de um cliente como quitação de uma dívida. A Fiorino e o motorista foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Altônia.
