
Vigilância diz que estabelecimentos comerciais continuam descumprindo decretos
Por meio da Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a Prefeitura de Umuarama […]


Por meio da Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a Prefeitura de Umuarama segue com a fiscalização do cumprimento às medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, especialmente nos finais de semana.
De acordo com a Prefeitura, nos últimos dias, diversas notificações e infrações foram emitidas contra estabelecimentos comerciais que descumprem as recomendações dos decretos do município e do governo do Estado. Além disso, as aglomerações voltar a ficar frequentes na região central.
Na última quinta (19), a ação integrada de fiscalização emitiu três notificações (contra uma quadra de futebol, uma lanchonete e um ginásio de esportes) e realizou cinco orientações com dispersão de aglomerações. Na sexta (20), foram duas infrações contra lanchonete, três notificações de posto combustíveis, uma notificação de lanchonete e outra de restaurante, além de 70 orientações com dispersão de pessoas aglomeradas.
O trabalho continuou no sábado (21), quando houve três orientação a bares e lanchonete, atendimento a três denúncias de estabelecimentos descumprindo as normas, quatro notificações contra bares e lanchonetes e uma lanchonete recebeu auto de infração.
Concluindo as ações do fim de semana, no domingo (22), um bar e um evento que acontecia numa chácara receberam autos de infração, uma sorveteria foi notificada a cumprir as normas dos decretos e dois bares foram notificados.
O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto municipal sujeitam o infrator ao pagamento de multa no valor de R$ 1.000, quando organizador de evento ou proprietário de estabelecimento onde ele ocorrer, e de R$ 150 aos participantes do evento.
(Assessoria PMU)