Redação Publisher do OBemdito

Idoso e cão morrem em incêndio; vizinhos estranharam portão aberto e identificaram fogo

Moradores suspeitam de incêndio criminoso devido ao portão aberto. Bombeiros afirmam que a investigação cabe à polícia

Idoso e cão morrem em incêndio; vizinhos estranharam portão aberto e identificaram fogo
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de julho de 2024 às 11h49 - Modificado em 19 de julho de 2024 às 11h49

Um idoso faleceu em um incêndio que destruiu sua casa na manhã desta sexta-feira (19), na Rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, no bairro Uberaba, em Curitiba. Os bombeiros se esforçaram para evitar que as chamas atingissem residências vizinhas. Além do idoso, um cachorro que vivia com ele também morreu.

O incêndio foi percebido pelos vizinhos no início da manhã, que estranharam ao ver o portão da casa do idoso aberto, uma situação incomum. “Ele usa bengala, tem problema, já teve AVC. Quando acordei, o portão da casa dele já estava aberto. Nunca ele abre o portão cedo. Muito estranho, pois ele sempre abre o portão para os cachorros, mas nunca nesse horário pela manhã. O vizinho entrou e viu que estava pegando fogo”, relatou um dos vizinhos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma ambulância foi chamada, mas infelizmente o idoso já havia falecido devido às chamas que tomaram conta da casa. Até a publicação da reportagem, por volta das 8h40, os bombeiros ainda trabalhavam no local para conter o incêndio e proteger as casas vizinhas.

“Os fundos da residência estavam tomados pelas chamas. O maior objetivo era evitar que se espalhasse e proteger as casas vizinhas. Conseguimos combater e, ao concluir, identificamos o corpo no local. Ele estava no quarto dos fundos da casa. Infelizmente, junto com a vítima, tinha um cachorro em óbito também”, afirmou o tenente Alexandre Sabóia, do Corpo de Bombeiros.

Sobre a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, o tenente Sabóia não descartou, mas também não confirmou. “Aí eu não posso afirmar, a gente não consegue dizer nesse primeiro momento. Precisa ser feita uma investigação pelos responsáveis. A perícia deve apurar”, destacou.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas