Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Tutora denuncia envenenamento de gato na região do Alto da Paraná, em Umuarama

Carinhosamente chamado de Bebê, o gatinho está internado em uma clínica veterinária

Foto: Arquivo Pessoal
Tutora denuncia envenenamento de gato na região do Alto da Paraná, em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 23 de julho de 2024 às 21h31 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 06h21

A tutora de um gatinho procurou OBemdito nesta terça-feira (23) para denunciar o envenenamento do animal. Gisele Pacheco disse que o Bebê, como é carinhosamente chamado, é um macho de 6 meses, que está internado em uma clínica veterinária. Seu quadro é considerado estável, mas o animal ainda corre risco.

Gisele disse que a situação aconteceu na noite de segunda (22) na rua Olívio Marchi, região do Alto da Paraná, em Umuarama. A tutora explicou que o gato normalmente não sai de casa. Por vezes passeia nos arredores para fazer suas necessidades.

Na noite de segunda eles escutaram muitos miados e a nora de Gisele saiu para ver o que era, pois imaginou que seria uma briga entre gatos. Neste momento ela encontrou Bebê caído no chão, sem conseguir se mexer.

“Meu filho veio e ele parecia não enxergar mais, estava sem coordenação motora. Levamos na Polivet. Ele está estável, mas ainda corre risco de vida nas primeiras 48 horas”, explicou.

Gisele acrescentou que o gatinho ainda está sem condições de ficar em pé. Conforme a tutora, o médico veterinário confirmou que se trata de um caso de envenenamento. Com a denúncia, ela busca alertar outras pessoas sobre o envenenamento de animais e pedir para que fiquem alertas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas