
Bombeiros encerram segundo dia de buscas por jovem que desapareceu no Rio Ivaí
Equipe realiza busca em superfície em uma grande área, rio acima e abaixo de onde o homem submergiu


O Corpo de Bombeiros de Umuarama finalizou o segundo dia de buscas por um jovem de 23 anos que desapareceu nas águas do Rio Ivaí, em Douradina. Ele submergiu no último domingo (21). Logo após a equipe foi até o local e fez o reconhecimento da área. A procura efetivamente começou na manhã de segunda-feira (22).
Conforme os bombeiros, nesta terça foram realizadas buscas em superfície, aproximadamente 6 quilômetros rio acima até o ponto onde, conforme relatos, a vítima submergiu. No período da tarde a equipe seguiu procurando em superfície, desta vez rio abaixo, passando a rampa de Herculândia e posteriormente até o Porto Santa Esmeralda.
Os bombeiros retomarão o trabalho na manhã de quarta-feira (24). No momento as buscas estão sendo executadas por dois bombeiros com 1 embarcação.
RELEMBRE O CASO
O desaparecimento do jovem ocorreu por volta das 16h40 de domingo. A Polícia Militar (PM) ouviu testemunhas que estavam na mesma embarcação que a vítima, que disseram que o grupo estava pescando quando o jovem pulou no rio. Em certo momento, suas mãos escaparam do barco e ele tentou retornar à embarcação, porém devido à correnteza, não conseguiu.
Os amigos viraram o barco para resgatá-lo, mas o jovem afundou e não retornou. A ocorrência mobilizou equipes da PM, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e Corpo de Bombeiros de Umuarama.
Os procedimentos de buscas por parte dos bombeiros tiveram início já no domingo, quando a equipe foi ao local para fazer reconhecimento da área e análise do terreno. Entretanto, devido à baixa luminosidade, não foi possível iniciar as buscas aquáticas naquele horário.
Na segunda e na terça-feira os bombeiros permaneceram por horas rastreando a área, porém, até o momento o homem não foi localizado.