Redação Publisher do OBemdito

Iniciada pavimentação do trecho final da Estrada Canelinha até a ponte do ribeirão Pinhalzinho

A empreiteira está preparando o solo para agregar cimento à base do primeiro quilômetro do serviço

Fotos: Assessoria PMU
Iniciada pavimentação do trecho final da Estrada Canelinha até a ponte do ribeirão Pinhalzinho
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de julho de 2024 às 17h22 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 06h18

A Prefeitura de Umuarama iniciou na última semana a pavimentação do trecho final da Estrada Canelinha, até a ponte sobre o ribeirão Pinhalzinho, na divisa com o vizinho município de Cruzeiro do Oeste. A empreiteira contratada mediante licitação está preparando o solo para agregar cimento à base do primeiro quilômetro do serviço, enquanto outra frente avança limpando as margens da estrada e abrindo as caixas de contenção de água da chuva.

Além do asfalto, com seis metros de largura, a via terá faixas laterais gramadas e sinalização viária (faixas e placas) para orientação do trânsito e limite de velocidade, com o investimento de R$ 4 milhões 237 mil. A obra completa a pavimentação da Canelinha, iniciada em março de 2023.

“Esta pavimentação trará vida nova aos produtores rurais e proprietários de chácaras, bem como à comunidade, que terá acesso rápido e seguro aos imóveis rurais, independente das condições climáticas”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom.

No primeiro trecho, de cerca de seis quilômetros, a Canelinha recebeu investimento de R$ 4,9 milhões, uma parte paga pelo município e o restante pelos produtores, que assumiram parte dos custos da benfeitoria, parcelada em até 60 meses.

53875661852 Af0ac12d3b C

“Produtores rurais e moradores já se acostumaram com o asfalto no primeiro trecho. Agora vamos trabalhar na extensão até o ribeirão Pinhalzinho, com mais 3,5 km de asfalto. A intenção é entregar nos próximos meses, ainda em 2024”, acrescentou o secretário de Obras, Renato Caobianco.

O prefeito lembra que iniciou em sua gestão um grande programa de pavimentação de estradas rurais, a fim de levar comodidade ao homem do campo e favorecer o desenvolvimento da atividade agropecuária e do turismo rural. “Asfaltamos a Jaborandi, a Estrada Dias, parte da Pioneiro, a Jurupoca, a Pavão, a Estrada Cedro e a Canelinha, que terá asfalto em toda a sua extensão. Isso é qualidade de vida para o homem do campo”, completou Pozzobom.

53876910189 Eeababb8b4 C
53875662202 7be8b5c7da C

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas