
Começa a revitalização da Praça Itália, que terá o primeiro parque para pets de Umuarama
A praça também contará com novo projeto paisagístico, piso de concreto, rampas de acessibilidade e vegetação ornamental, além de bancos e lixeiras


Foi iniciada a revitalização da Praça Itália, localizada no encontro da avenida Rio de Janeiro com as ruas Alagoas, Sergipe e José Honório Ramos, na Zona II, praticamente em frente ao Campus III da Unipar. O local já é utilizado por muitas pessoas para passearem com seus animaizinhos e, com a reforma, se tornará um ponto de passeio dos tutores com seus pets.
No mês de maio a Prefeitura de Umuarama informou que seria assinada a ordem de serviço para a urbanização da praça. A obra começou no dia 11 de junho e o investimento aproximado será de R$ 230 mil. A licitação foi realizada em maio e a empresa vencedora foi a L. G. Lopes Construtora.
Na ocasião, o prefeito Celso Pozzobom disse que o intuito da revitalização é tornar o espaço mais frequentado e útil, tendo em vista que até então a praça contava apenas com algumas árvores e um grande gramado.
“A revitalização da Praça Itália criará mais um espaço de lazer para a população, especialmente aos que são tutores de animais domésticos. O local já é, tradicionalmente, um ponto de encontro e de passeios de cães, que recebe periodicamente ações voltadas ao bem-estar dos animais”, disse Pozzobom.

Com a obra, na praça será construído o primeiro parque público para cães de Umuarama, que deve ser instalado posteriormente. Em maio a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos estava orçando equipamentos para instalar o ‘parque pet’ e possibilitar atividades para cães.
A praça também contará com novo projeto paisagístico, piso de concreto, rampas de acessibilidade e vegetação ornamental, incluindo o plantio de ciprestes italianos, além de bancos e lixeiras. Em outro contrato será implantada também iluminação pública moderna, com a previsão de instalação de 16 conjuntos de postes ornamentais com luminárias de tecnologia LED, que garantem mais eficiência, claridade e economia de energia.
A empresa que está executando a obra tem prazo de 4 meses para finalizar o trabalho.





(OBemdito, com assessoria PMU)