Redação Publisher do OBemdito

Dia dos Avós no Hospital Cemil é marcado por momentos de celebração de amor e esperança

Voluntários do Projeto Música e Alegria cantaram canções, hinos cristãos e também levaram presentes.

Fotos: Assessoria Hospital Cemil
Dia dos Avós no Hospital Cemil é marcado por momentos de celebração de amor e esperança
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de julho de 2024 às 12h15 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 06h07

O Hospital Cemil celebrou o Dia dos Avós com uma linda homenagem aos vovôs e vovós que estavam internados ou acompanhavam pacientes na enfermaria SUS do hospital. A celebração ocorreu na sexta-feira (26), foi organizada pela Comissão de Humanização do Cemil e contou com a parceria especial de voluntários do Projeto Música e Alegria, trazendo momentos de fé, música e alegria aos presentes.

A homenagem tocante incluiu todos os avós, netinhos e a equipe assistencial de plantão naquela noite, criando um ambiente de acolhimento e carinho. Todos os quartos da enfermaria foram visitados, encerrando no posto de enfermagem. Os voluntários cantaram canções, hinos cristãos e também levaram presentes.

Todos foram presenteados com o livro “O Grande Conflito”, escrito pela renomada autora Ellen G. White. A obra, que fala sobre a atuação de Deus nos eventos humanos e propõe um futuro cheio de esperança, foi uma inspiração especial para aqueles que estão enfrentando momentos delicados durante a internação hospitalar.

O Projeto Música e Alegria é formado por jovens da Igreja Adventista e de outras denominações cristãs, que levam canções, sorrisos e palavras de esperança para hospitais, asilos e outras instituições.

Jeferson Pastre, representante dos jovens do projeto, falou com emoção sobre a parceria com o Hospital Cemil: “Recebemos o convite da Comissão de Humanização do Cemil com muita alegria. É com grande satisfação e sentimento de gratidão que estamos aqui hoje fazendo essa homenagem a todos os avós e também à equipe do hospital: esses profissionais que dedicam suas vidas a cuidar das pessoas”, disse Jeferson.

Imagem Do Whatsapp De 2024 07 28 à(s) 11.52.24 Dee7919c

A importância da humanização na internação hospitalar

A Comissão de Humanização e a direção do Hospital Cemil expressaram profunda gratidão aos voluntários do Projeto Música e Alegria. As atividades de humanização, como a celebração do Dia dos Avós, desempenham um papel crucial no ambiente hospitalar. Elas oferecem conforto emocional, promovem a esperança e fortalecem o vínculo entre pacientes, familiares e a equipe de saúde.

O Hospital Cemil está comprometido em garantir o bem-estar de todos os seus pacientes e acompanhantes, reconhecendo e promovendo momentos de carinho e apoio, que são essenciais para uma recuperação mais rápida e tranquila.

Imagem Do Whatsapp De 2024 07 28 à(s) 11.52.26 378e4138

(Assessoria de Comunicação – Hospital Cemil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas