Redação Publisher do OBemdito

Motoristas de Umuarama e Pérola são flagrados pela PM conduzindo embriagados

Nas duas situações os condutores embriagados se envolveram em acidentes de trânsito

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Motoristas de Umuarama e Pérola são flagrados pela PM conduzindo embriagados
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de julho de 2024 às 12h44 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 06h07

Dois motoristas foram flagrados pela Polícia Militar (PM) conduzindo embriagados. As situações aconteceram nas cidades de Umuarama e de Pérola praticamente no mesmo horário, na tarde de sábado (27). A PM divulgou nota sobre os flagrantes.

Em Umuarama, a polícia foi acionada por volta das 16h35 para atendimento de um acidente de trânsito, sem vítima, com condutor sob o efeito de álcool. A colisão ocorreu no Jardim Veleiros e envolveu uma VW/Saveiro, cor prata, ano 2022, que tinha como motorista um homem de 37 anos; e um Fiat/Uno, cor preta, ano 1997, de propriedade de um homem de 28 anos.

O motorista da Saveiro trafegava pela Avenida Rio Grande do Sul, sentido Avenida Paraná ao Residencial Ecoville. Ao passar pelo numeral 3213, ele perdeu o controle da picape e colidiu no Uno que estava estacionado.

Como o condutor apresentava sinais de embriaguez, a PM ofereceu o teste de etilômetro, mas ele se recusou a fazer. Diante disso, os policiais confeccionaram o Termo de Constatação de Sinal de Embriaguez, o autor recebeu voz de prisão e sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

PÉROLA

Um acidente de trânsito com envolvimento de motorista embriagado também motivou o acionamento da equipe da PM no centro de Pérola, por volta das 16h25. Um homem de 64 anos transitava com um Fiat/Uno Mille quando colidiu em um VW/Fox, conduzido por uma mulher de 26 anos. Ela relatou aos policiais que o homem estava voltando de um bar. O choque resultou em danos na lateral do Fox.

Quando os militares chegaram, fizeram as orientações pertinentes à vítima e conduziram o autor ao destacamento da PM, onde foi oferecido o teste do etilômetro. O autor concordou em realizar o teste, que resultou em 0,88 mg/L, caracterizando o crime de embriaguez ao volante.

Foi confeccionado o boletim de ocorrência, feita a apreensão do veículo e lavradas as notificações relativas ao caso. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Altônia para as devidas providências.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas