
Suspeito de roubar farmácias é capturado após colocar CPF na nota antes do crime
O suspeito tinha o costume de escolher farmácias com apenas funcionárias mulheres para simular a compra de produtos


A Polícia Civil identificou e deteve um jovem, de 23 anos, suspeito de uma série de assaltos a farmácias em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O detalhe que chama a atenção ao caso é que a identificação do suspeito partiu do número de CPF que ele registrou em uma nota fiscal antes de cometer um dos crimes.
Segundo Igor Moura, delegado responsável pelo caso, o envolvido tinha uma estratégia singular: ele escolhia locais somente com funcionárias mulheres, simulava uma compra e na sequência anunciava o assalto. Em um dos episódios, ele “entrou no personagem” demais e chegou a registrar o CPF na nota fiscal antes de roubar itens e dinheiro do caixa.
“Nossa equipe recebeu uma denúncia de que o homem entrou em uma farmácia no município de Colombo, simulou algumas compras, escolheu alguns objetos e foi até o caixa. Ele registrou seu CPF na nota fiscal e, após fazer a transação comercial, anunciou o assalto ao estabelecimento”, detalhou Moura.
O suspeito foi localizado na última quinta-feira (25), em uma casa de apoio da igreja que frequentava, em São José dos Pinhais. Ele também havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), mas foi liberado após uma decisão judicial.
Com os novos crimes, a PCPR pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
(Com informações GMC)