
Operação nacional contra abuso infantil prende 20 pessoas no Paraná e mais 11 estados
Cerca de 200 policiais federais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão


A Polícia Federal deflagrou a Operação Leafdown nesta terça-feira (30) em todas as regiões do país, visando crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais pornográficos infantojuvenis. Cerca de 200 policiais federais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão em estados como Paraná, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Os investigados responderão por crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. A operação recebeu esse nome devido ao trabalho de derrubada de usuários que operam em ambientes cibernéticos específicos, adquirindo e disponibilizando materiais de abuso sexual infantojuvenil para outros criminosos, incluindo estrangeiros.
A Polícia Federal ressalta a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos no ambiente virtual e físico, visando protegê-los contra abusos sexuais. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
(Com informações Catve)