
Executiva nacional do União Brasil decide não lançar candidato a prefeito em Cruzeiro do Oeste
Mudança faz parte de acordo firmado com o PT para que o partido apoie candidatos do União Brasil em outros municípios


As eleições em Cruzeiro do Oeste ganham um novo rumo a partir de agora. A executiva nacional do partido União Brasil, decidiu por apoiar a candidatura de Rosária Nascimento (PT) e realizará uma nova convenção partidária, fixando a decisão em ata.
A decisão foi divulgada na manhã desta terça-feira (30), através da direção nacional em Brasília. Isso significa que o partido não terá mais nenhum candidato à prefeitura nas eleições municipais de Cruzeiro do Oeste e já existe uma nova comissão provisória atuando.
O impasse vinha se estendendo desde o dia 17 de julho, quando a comissão provisória do União Brasil no município perdeu sua vigência. Com isso, a convenção do partido, realizada em 21 de julho, se tornou ilegal e não teve valor eleitoral, conforme decisão da executiva nacional.
A nulidade do ato foi declarada porque o diretório municipal não seguiu a orientação partidária nacional, já previamente conhecida por seus integrantes.
Vale destacar que os partidos possuem hierarquia e as decisões nacionais devem ser cumpridas tanto a nível estadual quanto municipal.
(Assessoria da Candidata Rosária Nascimento)