Redação Publisher do OBemdito

Comerciante escuta estrondo e bombeiros verificam possível queda de avião no Paraná

As equipes estão analisando o terreno com câmeras em drone e buscas aérea, porém não há visibilidade devido ao mau tempo

Foto: Marcelo Borges/Banda B
Comerciante escuta estrondo e bombeiros verificam possível queda de avião no Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de agosto de 2024 às 14h20 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 05h55

O Corpo de Bombeiros está conduzindo buscas em uma região de mata na Serra da Graciosa, em Morretes, no Litoral do Paraná, para apurar uma possível queda de avião ocorrida no início da tarde desta quinta-feira (1). Um comerciante local relatou que ouviu o barulho de “um negócio grande que caiu no mato”.

O comerciante Sidnei de Paula revelou à Banda B que ouviu o forte estrondo seguido por uma fumaça densa e escura – características de um incêndio em andamento.

“Fiquei preocupado e fui até alguns ciclistas que estavam aqui ao lado, mas, para a minha surpresa, eles fizeram a mesma pergunta. Quando olhamos para a montanha, porém, vimos a fumaça densa e preta. Foi um negócio grande, pelo que escutamos foi algo grande que caiu no mato”, comentou.

A situação está em andamento e cerca de 11 profissionais do Corpo de Bombeiros estão apurando a possível queda de aeronave. Às 13h30, as equipes iniciaram buscas por drone próximo ao limite com a cidade de Quatro Barras. As equipes buscam vestígios de algo antes da entrada dos bombeiros na região, que possui mata densa e é de difícil acesso.

Há também o mau tempo na região, que dificulta as operações aéreas. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes já sobrevoaram a região, porém não há visibilidade do terreno e tampouco da câmera termal do drone.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas