Redação Publisher do OBemdito

Fila Única abre para novos cadastros de alunos durante o mês de setembro

Pais e responsáveis por crianças com idade entre quatro meses e três anos, que queiram concorrer a uma vaga nos […]

Fila Única abre para novos cadastros de alunos durante o mês de setembro
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de setembro de 2021 às 21h03 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 23h12

Pais e responsáveis por crianças com idade entre quatro meses e três anos, que queiram concorrer a uma vaga nos centros de educação infantil em Umuarama, em 2022, precisam fazer a atualização cadastral obrigatória no Programa Fila Única. 

O prazo, tanto para a atualização quanto para novos cadastros, é até 30 de setembro.

Mauriza de Lima Menegasso, secretária de Educação, lembra que as famílias devem preencher o cadastro no site da Prefeitura com todas as informações necessárias.

“Mesmo aqueles pais ou responsáveis que possuem o cadastro ativo até dia 31 de agosto, e estão aguardando vaga, devem atualizar o cadastro novamente a partir do dia 1º de setembro, já que se trata de nova etapa”, diz.

O sistema do Fila Única é automático, desta forma, todos os cadastros que não forem atualizados até dia 30 de setembro serão automaticamente excluídos.

 “Por isso reforçamos esse alerta: entrem no site com seus logins e senhas e atualizem os dados – como trabalho, renda, programa social e principalmente qual instituição de ensino têm interesse em permanecer na fila para o ano seguinte”, detalha.

Infantil e Fundamental

A coordenadora técnica pedagógica de Documentação Escolar, Viviane Aparecida da Silva Cameloti Lopes, destaca que os estudantes do Ensino Regular Obrigatório, que incluem as turmas do Infantil 4 (que terão quatro anos completos até o dia 31 de março de 2022) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, não precisam fazer o cadastro no sistema do Fila Única.

 “Para estes estudantes, os pais devem aguardar a publicação com os prazos para efetivação de matrícula e no momento oportuno, procurar diretamente as instituições municipais de educação mais próximas às suas residências e realizar a matrícula”, informa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas