
Conselho de Medicina do Paraná informa que pelo menos 8 médicos morreram em acidente aéreo
Profissionais estavam a caminho de uma atividade de aperfeiçoamento


O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) divulgou uma nota onde registra com profundo pesar o trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, envolvendo aeronave que tinha como origem a cidade de Cascavel.
“Entre as 61 pessoas que estavam a bordo, foram identificados os nomes de pelo menos oito médicos com registro no Conselho de Medicina do Paraná (a autarquia aguarda a confirmação pela companhia aérea)”, informa a nota.
Até o momento, foram confirmados quatro médicos pelas instituições nas quais eles atuavam. São eles:
DRA. Arianne Albuquerque Estevan Risso (CRM-PR 52.433)
DR. Jose Roberto Leonel Ferreira (CRM-PR 11.1741)
DRA. Mariana Comiran Belim (CRM-PR 42.998)
DRA. Sarah Sella Langer (CRM-PR 30.485)
As médicas oncologistas Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim eram residentes no hospital Uopeccan de Cascavel. A instituição divulgou uma nota de pesar (confira aqui).
A pediatra e alergologista Sarah Sella Langer (CRM-PR 30.485), natural de Cascavel, era membro da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CRM-PR e infelizmente estava entre os passageiros do voo que tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP).
A médica tinha 35 anos e recebeu o título de Alergia e Imunologia em 2017. Fez residência em Alergia e Imunologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e passou por estágios no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre. Possuía ainda doutorado em Ciências na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).
“Neste momento tão difícil, a Asbai PR se solidariza com familiares e amigos”, afirma a Dra. Paula Bley Strachman, coordenadora da Câmara Técnica e diretora tesoureira da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – Paraná.
“O Conselho de Medicina do Paraná está em luto pela perda trágica de tantos colegas médicos, que estavam a caminho de mais uma atividade de aperfeiçoamento profissional. Nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos neste momento de infinita dor”, afirma o presidente da autarquia, Romualdo José Ribeiro Gama.
O Conselho de Medicina do Paraná expressa condolências aos familiares e amigos neste momento de luto para a classe médica, e está atuando para prestar todo o auxílio às famílias desses profissionais, que deixam um legado de compromisso com a Medicina e a saúde pública.
(Assessoria CRM-PR e OBemdito)