
PRF recupera em Guaíra caminhonete roubada em residência em Cianorte
Na noite de segunda-feira (30), por volta das 23h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Guaíra uma caminhonete S-10 […]


Na noite de segunda-feira (30), por volta das 23h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Guaíra uma caminhonete S-10 roubada horas antes, em Cianorte, estado do Paraná.
Uma quadrilha de 3 homens encapuzados amarrou família, com o intuito de passar veículo para o Paraguai a tempo.
O veículo era conduzido por um paraguaio. Na ação criminosa, ele contou com apoio de um menor de idade que fazia a função de batedor, conduzindo uma motocicleta.
Ambos foram detidos e, juntamente com a caminhonete, encaminhados às autoridades competentes.
ROUBO AGRAVADO
A Polícia Militar de Cianorte informou que na noite de segunda-feira (30), por volta das 23h, a equipe foi acionada a comparecer em um posto de combustíveis onde estavam três pessoas vítimas de um roubo a sua residência.
No local, um homem de 42 anos, outro homem de 21 anos e uma mulher de 41 anos, relataram que estavam no interior da residência jantando quando foram abordados por três indivíduos, todos de roupas escuras, um armado de revólver cor prata, que deram voz de assalto, dizendo para que as vítimas olhassem para eles, que se colaborassem não iriam machucá-los, porém sempre mostravam que a arma estava com munições.
Em seguida os autores amarraram as vítimas com cadarços de tênis na sala, vasculharam toda a casa em busca de objetos de valores, dinheiro e armas, que um deles apanhou a chave da caminhonete Chevrolet S10 de cor preta Placa FCZ-9D55 e se retirou do local, ficando outros dois cuidando das vítimas por aproximadamente três horas e se retiram posteriormente subtraindo e levando com eles diversos objetos como: celulares, maquinas de corte de cabelo, coleções de facas, coleções de moedas, computador e semi-joias.
Relataram também que os autores pediram senhas dos cartões de bancos e quebraram um aparelho celular.
Após levantadas as informações, foram repassadas a toda rede de viaturas e grupos policiais de aplicativos, que após alguns minutos a equipe recebeu informações que o veículo estava abordado na Ponte Ayrton Senna, sendo uma pessoa detida.
Diante dos fatos, a equipe realizou diligências no intuito de localizar os autores.
(Informações da PRF e da 5 CIPM)
Reportagem atualizada para revisão de informações às 10h25.