
Gatos de rua adotados por empresário viram mascotes em loja e têm até crachá
Frajola e Mingau passam os dias interagindo com funcionários e clientes

Uma loja de calçados em Umuarama está se destacando principalmente pelo respeito e carinho com animais de estimação. O proprietário da Umupé Calçados, Guilherme Silveira, de 36 anos, adotou dois gatos de rua há dois anos e, desde então, os transformou nas mascotes do estabelecimento. Frajola e Mingau, um macho e uma fêmea, passam os dias interagindo com funcionários e clientes. Além disso, também costumam descansar nas caixas de sapatos e sobre os balcões expositores
Guilherme explicou em entrevista a OBemdito que sempre teve paixão e defende a causa da proteção animal. “Resgatei e adotei os dois gatos da rua e nos dias mais tranquilos os levo para a loja. Sempre gostei de animais e acho importante compartilhar essa causa. Inclusive, separei parte do lucro do comércio para apoiar ações em prol da causa animal em Umuarama. E já realizamos algumas doações”, afirmou.
Leia também: Onda de calor exige atenção redobrada com pets; saiba como protegê-los
As mascotes, os três funcionários e os clientes convivem de forma harmoniosa. De acordo com Guilherme, todos ficam encantados com a beleza dos gatos, que já se tornaram uma atração da loja inaugurada há um mês. Ele e sua esposa, Dhyandra Heilman de 32 anos, cuidam dos felinos com dedicação.
Sobre as personalidades dos animais, o proprietário explicou que Frajola se mostra mais receptivo, enquanto Mingau demonstra ser mais reservada, mas ambos adoram brincar de pega-pega e arranhar caixas. Quem quiser conhecer os dois “funcionários peludinhos” pode visitar a loja que está localizada na avenida Paraná, 5341, próximo a praça Miguel Rossafa, em Umuarama. É possível acompanhar a rotina dos gatinhos no Instagram @umupe.
Leia também: Cabeleireira resgata animais; os gatinhos Bruno e Marrone moram em seu salão




