Redação Publisher do OBemdito

Homem é preso pela PM de Umuarama após deixar de pagar a pensão alimentícia

Os policiais também cumpriram um mandado contra um jovem

Foto: Arquivo OBemdito
Homem é preso pela PM de Umuarama após deixar de pagar a pensão alimentícia
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de setembro de 2024 às 21h34 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 02h38

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) no bairro São Cristóvão, em Umuarama, na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 13h. Contra ele havia um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com a PM, a equipe Rocam (patrulhamento com motos) foi informada sobre a ordem judicial expedido pelo Justiça da Comarca de Pérola e, após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), realizou diligências.

Os policiais obtiveram informações de que o homem estava residindo no bairro São Cristóvão e foram até a localidade. Ele foi visto na sacada de um apartamento. A equipe então acessou o imóvel e informou o suspeito sobre o mandado de prisão em aberto. Após ser detido, ele foi encaminhado para a Departamento Penitenciário da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

BUSCA E APREENSÃO

Pouco antes das 15h os PMs também cumpriram um mandado judicial contra um jovem de 18 anos no bairro Arco Íris. A equipe Rotam fazia patrulhamento quando viu um grupo de rapazes sentados na calçada. Eles demonstraram nervosismo ao perceber a aproximação da viatura policial.

Um dos suspeitos soltou algo no chão. Os militares fizeram a abordagem e realizou busca pessoal nos indivíduos, mas nada de ilícito foi encontrado. Um jovem foi identificado e contra ele constava um mandado de busca e apreensão em aberto. A ordem foi expedida pela Vara da Infância e da Juventude de Umuarama.

O rapaz recebeu voz de apreensão, teve seus direitos constitucionais informados e encaminhado ao Cense (Centro Sócio Educação). O crime/infração ligado ao caso não foi informado pela PM.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas